Nossa história

Para compreender melhor a história da Associação dos Profissionais em Telecomunicações e Tecnologia da Informação (ASTTI), é preciso fazer uma breve viagem no tempo. Mais precisamente ao dia 9 de janeiro de 1980, quando iniciaram oficialmente as atividades da Associação dos Empregados da Cia Riograndense de Telecomunicações (AECRT) – que, anos depois, passou a ser conhecida pela denominação atual, ASTTI.

Inicialmente a entidade funcionou em uma sala do prédio da CRT na Rua Nunes Machado, no antigo Garajão. Posteriormente a entidade transferiu-se para o prédio cedido pela FCRT na Rua General Auto, na década de 80, foi adquirida a Sede Campestre , situada no Beco Souza Costa 750, nessa área foi construído o ginásio de esportes em 1986. Em 1991, foi adquirida a sede Administrativa, situada na rua Ramiro D’avila 176, Bairro Azenha.

Além de uma infraestrutura completa de eventos e lazer, as novas instalações situadas no bairro Jardim Ypu, passaram a atender todas as necessidades administrativas dos Associados. Apesar de existir há mais de três décadas e meia, a ASTTI se renova diariamente com boas histórias a serem contadas.

Venha com a gente conhecer um pouco mais o que oferecemos para você.

1986

1988

1989

1996

Construção do quiosque coletivo

Abertura dos Jogos da Amizade

Acampamento Farroupilha

Construção do Galpão Crioulo

Acampamento Farroupilha

Reforma da piscina

Construção da sede do Grupo Escoteiro

Construção da sala de jogos (quiosque coletivo)

NOSSA MISSÃO

Promover ações sociais, culturais e de lazer, proporcionando ao quadro social, colaboradores e comunidade, convivência e integração, com sustentabilidade, comprometimento e motivação, visando a melhoria contínua e qualidade de vida.

OBJETIVOS

Desenvolver programas de ação Social, tendo em vista aprimorar o relacionamento cultural e profissional de seus associados; Promover programas de formação educacional, a fim de estimular seus associados para um melhor desempenho profissional; Ocupar-se das atividades esportivas, de âmbito interno e externo; Visar os interesses dos seus associados e da comunidade onde está inserida.

A sede possui aproximadamente 38.000 m² de infraestrutura de lazer à disposição dos associados (quadra poliesportiva, quadra de futebol de set de areia, salões de festas, churrasqueiras, piscinas, etc.), contando com muita área verde e espaço destinado à prática de esportes e realização de eventos empresariais e festivos.

REGULAMENTO INTERNO

ESTATUTO